Mesmo com apoio da Torcida e do elenco, o técnico António Oliveira corre alto risco de ser demitido do Corinthians
Augusto Melo e Diretoria do Corinthians sonham com novo treinador e pressionam António Oliveira
Corinthians projeta a chegada de um novo treinador e abriu contatos com prováveis substitutos de António Oliveira
Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Corinthians observa com muito cuidado o trabalho de António Oliveira. O português não agrada os dirigentes, que começam a pensar em novas alternativas para comandar a equipe na sequência da temporada.
De acordo com as informações do jornalista Samir Carvalho, alguns nomes começam a ganhar força, entre eles, Fernando Diniz, demitido do Fluminense na última segunda-feira (24). O treinador agrada o presidente Augusto Melo e seus pares e um contato inicial foi realizado. Além de Diniz, o nome de Cuca foi ventilado, porém é dado como improvável por causa da sua última passagem recente pelo timão
Atualmente, António Oliveira sofre pressão dentro do Corinthians – Apesar de mostrar a vontade na contratação do técnico, o poder de convencimento precisa ser grande, pois Fernando Diniz acabou de encerrar um projeto longo no Rio de Janeiro e não pensa em retomar a carreira de forma imediata.
Outro nome que agrada a cúpula do Corinthians é Fabio Carille. Neste caso, o diálogo é mais tranquilo, já que o comandante tem história no Timão e acumula duas passagens no Parque São Jorge.
Um ponto que pode facilitar a negociação é a má fase do Santos. O Peixe atravessa um momento negativo na temporada e não integra o G4 da Série B, fato que deixa o treinador pressionado na Vila Belmiro.